10.27.2006


Ele estava meia hora atrasado. Eu -sentada naquele bar de beira de estrada- com uma sacola aonde se amontoavam todas as minhas roupas, fumando um cigarro e olhando os carros passarem, esperando-o.
Tínhamos combinado aquela viagem no calor do momento. Iríamos viajar todo o país e conhecer todas as cidades que ninguém conhecia. Seria um mês na estrada. Dormindo em hotéis baratos e comendo comida ruim.
Meu amor era tanto que apenas a sua companhia já faria de uma viagem ao Afeganistão a coisa mais linda e oportuna que poderíamos fazer.
O céu estava claro e o sol me irritava, apesar de meus óculos escuros. Olhei no relógio: quarenta minutos.
Onde ele está? O trânsito, claro!, sempre o trânsito.
Nos conhecíamos há dois meses. Todos disseram que eu era completamente louca.
- Estou atrasado.
- Acabei de chegar.
- Desisti.
- Como?