3.22.2007

-Sempre sua.

Ontem ouvi tanto aquela musica. Aquela bobinha, sabe? A nossa musica. Ou melhor: a minha musica para voce.
E por mais egoista que isso seja: eu quero te roubar para mim.
Quero todas as tuas palavras, risos e lagrimas.
Quero compartilhar tudo com voce. Deixar voce ler aqueles textos que nem eu posso ler. Ouvir as vozes que cantam a minha dor. Ver as fotos que mais gosto.
Olha bem de perto que com um pouco de atencao- ou seria coragem?- vai conseguir ver minha alma no corpo daquela mulher- ou seria um violino?
Nao quero ter segredos para voce. Quero que me veja plena. Que conheca todos os buracos da minh alma. Meu odio, minha inseguranca e minha dor.
Ah, minha dor! Ela e a mais importante para me conhecer. Foi nela que me moldei. Foi ela quem fez de mim essa que voce le hoje.
Nao perco tempo imaginando se eu seria uma pessoa melhor se nao tivesse conhecido tao bem sua face. Certamente seria mais feliz, porem feliz de uma felicidade cega. Choro sem parar desde que passei a ver.
Voce tambem ve. E e por isso que sei tao bem que voce e a unica que nao vai ler minhas linhas: vai sentir.
E isso. Eu, como Clarice, quero ser sentida.
Quero que quem me leia entenda porque escrevo. Veja, mesmo sem ver, o monstro de formas bestiais que tento esconder com palavras bonitas.
Quero que voce saiba da minha inveja e do meu ciume. Eles mostram como e o meu amor: enorme e soberbo.
Porem mudo. Nao quero que saiba do desespero que esses sentimentos me trazem. Entao o grito sai baixinho; so eu escuto.
E nao fico sentida se voce achar tudo isso besteira e resolver ir embora de vez. Estou acostumada com a minha solidao. E desta vez nem sozinha de verdade estarei. Teria guardadas no bolso da minha camisa- logo em cima do coracao- suas cartas: pedacinhos de ti.
E, todos ja sabem, vou me segurar a cada pedacinho teu como se um galho. Estou caindo e ele e o unico que pode me salvar.
Porem nao me surpreendo. Depois de passar dias sentada no meu ombro me lendo voce nao poderia tomar outra atitude se nao ir embora.
Provavelmente eu faria o mesmo.
De todos os que me dispresam eu sou a que mais odeia ter que conviver comigo.
Se pudesse escolher, seria qualquer outra pessoa. Nao voce. Voce nunca! Nao aguentaria ser privada de minha tao bela paixao.

1 comment:

Rebecca Loise said...

Naty, eu não tinha escutado bem esse final! que manifesto Werther! Lindo, cara! queria ser Vi(c)tória para me derrotar em suas palavras! eu sentiria, como ela, as linhas! te amo!